quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Desabafo e polemica...

Gente esse post é quase um desabafo, um desabafo de uma mulher que ainda não tem filhos, mas esta se preparando para tê-los, e preocupada com o futuro deles...

Polêmica


"A campanha de uma linha infantil da marca australiana Witchery vem causando polêmica no mundo fashion. As fotos, que trazem crianças em poses de adulto, foram apontadas por algumas instituições de proteção à criança como “muito maduras para a idade dos modelos”.


Noni Hazlehurst, representante do grupo britânico Barnados, disse que as crianças parecem adolescentes rebeldes. “Acho que o anúncio tem um direcionamento realmente perigoso. Acho ofensivo. A infância é um período que deve ser alegre e livre. Hoje em dia, crianças de cinco anos fazem dietas e se preocupam com a aparência – o que não deveria ser uma questão nessa idade”, disse ao Herald Sun.

Segundo Noni, as marcas entram num território arriscado ao retratar crianças como adultos fashionistas e é “ridículo forçá-las a crescerem rápido". “A inocência precisa ser preservada, é muito triste que as pessoas estejam tentando redefinir o conceito de infância”, disse.


Julie Gale, representante do grupo Kids Free 2B Kids, disse à ABC: “Me pergunto como a Witchery não sabe que existe uma onda de pais e profissionais de desenvolvimento da criança que lutam e concordam que esta não é a direção correta para nossos filhos”. "

Retirado do site Gnt globo







Então, o que voces acham? Eu acho o seguinte, as pessoas estão se esquecendo que criança é criança e que não devemos antecipar as fases de sua vida. Começamos com as roupas e logo o comportamento também muda. A quem ache lindo ver seu filho uma especie de mini adulto, mas gente isso é ridiculo criança deve ser criança e por tanto se vestir e agir como tal. As industrias de roupas infantis deviam ter vergonha desse tipo de criação. Olha a roupa da ultima guria nessas fotos ai emcima, totalmente adulta, a pose também, mas é justamente por que a roupa pede essa atitude. Então eu acho errado sim, e acho que isso tudo deveria ser muito bem pensado. Nada de levar as menininhas aos salões de beleza aos 5 anos, nem comprar maquiagem para ela sair de casa toda rebocada. Isso não gente. Começa assim ai depois quando a sexualidade da criança fica aflorada aos 10 anos por causa desse comportamento os pais não sabem o que fazer, não é mesmo.??
Sou contra sim.




Ai vão mais algumas fotinhas dos mini adultos pra voces:



E pra chocar um pouquinho, da uma olhadinha nessas fotos, e me diz o que voces acham sobre, esse comportamento dos pais de tornar adulto seus filhos antes da hora, veja onde isso vai dar...













Acharam isso normal? Então podem preparar para colocar anticoncepcional nas mamadeiras minha gente, por que é nisso ai que vai dar essa historia...

Pra mim criança deve ser assim:






Com roupa de criança e atitude de criança!!


3 comentários:

Carla Nunes disse...

Criança tem que se vestir como tal mesmo! To chocada com as fotos dos pequenos se pegando!! O.O
Apocalipse now...

Bjão!

Karen Aguetoni disse...

Adoro o tutorial,super fácil de fazer.

Estou seguindo ;*
www.dresdendreams.blogspot.com

Alessandra disse...

Hahahaha,vc colocou o e-mail quew eu te mandei dos japinhas,qnd vi isso fikei chocada!
Então,de todas as fotos a que eu mais odeio é a dessas mini miss ai...que maquiagem é essa nessas crianças?
Tudo tem limite!