segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher!

No ano de 1910, uma conferência na Dinamarca decidiu que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher". Porém somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU.

O Dia 8 de março de 1857 é a maior de todas as conquistas, mas infelizmente custou a vida de 130 tecelãs de uma fábrica em Nova York. As operárias realizavam uma manifestação por melhores condições de trabalho, o que incluía redução da carga horária, equiparação ao salários dos homens e dignidade de tratamento no ambiente de trabalho. Naquela época, a carga horaria era de 16 horas de trabalho e o salário de mulheres, que desempenhavam a mesma atividade , equivalia a 1/3 do salário dos homens.

Em repressão, os proprietários da tecelagem (com apoio de homens também funcionários) trancafiaram as operárias e atearam fogo nos galpões, matando-as carbonizadas.
O crime ganhou repercussão mundial e transformou as 130 mulheres em mártires do trabalhismo.

Foi preciso que varias mulheres morressem para que os homens começassem a dar valor nas mulheres que os rodiavam, e para que as mulheres começassem a perceber seu valor também.

A partir dai veio as manifestações para os direitos iguais, a queima dos soutiens virou simbolo do feminismo, e a mulher passou a ser vista como um ser capaz de desempenhar tarefas que antes só os homens eram capazes de acordo com a sociedade machista em que vivemos.

Ta certo eu ate concordo que um dia como a tragica morte das operarias seja lembrado, mas gente, nós não precisamos de um dia especialmente para nós. Esse dia parece até uma esmola, que nos dão para que nós nos sintamos importantes 1 vez por ano, quando na verdade somos importantes o ano inteiro, e que sem nós não há homem no mundo que consiga viver.

E também não curto muito essa revolução feminista, por que nos dias de hoje nós acabamos por ter uma jornada tripla, ou seja muito mais intensa e cansativa do que antes. Por que sim nós conseguimos nos colocar com dignidade no mercado de trabalho, mas agora continuamos a ser obrigadas a cuidar da casa, dos filhos, do marido e ainda do emprego e da postura profissional, ou seja la no fundo as coisas continuam iguais. Nós agora só temos é o direito de nos gabar de sermos mulheremaravilha e de darmos conta do recado, mesmo depois deixando alguma dessas tarefas a desejar no final das contas...



Agora só não reclamar hein, fomos nós mesmas que procuramos por isso, bem feito pra nós, e da-lhe Isaura galera!!

e ai vai pra voces mulheres, um presentinho!!!
Mas... se para alguém é importante essa data, que seja lembrada e comemorada. FELIZ DIA DA MULHER!!

Nenhum comentário: