segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bronzear ou embranquecer?

Olá gentem!!! Todo mundo sabe que a moda atual não é mais a do bronzeado, por uma questão técnica de saúde e cuidado com a nossa pele certo? Mas acredito que sempre há um meio termo, não pra ficar branco-amarelada também neh, agente tem que tomar um solzinho de leve de vez enquando, faz bem pra saúde também! E segunda a dermatologista Heloísa Hofmeister, existe um kit basico para proteção e bronzeamento ao mesmo tempo, então vamos ao kit:

Filtro solar – O FPS (fator de proteção solar) precisa ser de, no mínimo, 60. Na praia, ele deve ser reaplicado, sempre em camada espessa, a cada meia hora. “É preciso ter em mente que um filtro solar deixa de proteger a pele após 30 minutos de uso. Caso ele não seja aplicado de novo nesse período, é como se a pessoa não tivesse usado o produto”, alerta Heloísa. Após cada mergulho, a dermatologista recomenda aplicar água termal em spray antes de passar o filtro solar.

O que eu acho sobre isso: Ok Ok, sei que o filtro solar é importante e talz e a mulher deve ter estudado horrores pra dizer isso, mas não te parece demais voce ter que gastar 1 vidro de filtro solar ( carissimo ) em uma sessão de 1hr de praia ou pscina??

Óculos escuros – As lentes precisam ter proteção contra raios ultravioleta, sempre presentes em ambientes externos, até mesmo em dias nublados. “A exposição dos olhos aos raios UV pode causar dano sério à visão. Com o tempo, essa radiação acaba contribuindo com condições ou doenças oculares sérias relacionadas à idade”, explica Heloísa. Diferentemente do protetor solar, que deve ser passado na pele a intervalos regulares sob o sol, a proteção ultravioleta nos óculos escuros é aplicada como um tratamento das lentes.

Ok ai voce vai e se bronzeia de oculos escuros e ganha uma linda marca permanente de oculos na cara...

Chapéu – Deve ser de abas largas, de preferência com tecido de trama fechada ou com proteção anti-UV.

Voce vai a praia ou a clube com um sombreiro a lá mexicana e ainda tenta se bronzear embaixo daquele negocio que faz sombra até para os vizinhos do lado...

Barraca – Fabricada em tecidos sintéticos e, de preferência, que tenham passado por tratamento UV.

Agora sim eu quero ver voce tomar um solzinho embaixo da barraca...

Líquidos - Litros e litros de água mineral para manter o corpo sempre hidratado. Água de coco também é uma boa pedida.

Ok, com isso eu concordo água sempre vai bem!!



Mas então gente, eu concordo que devemos ter cuidado com o sol, que não podemos nos expor por muito tempo, que devemos sim usar bastante filtro solar, mas se a intenção e bronzear esse kit ai não parece um exagero? Como uma pessoa vai ganhar uma corzinha que seja, embaixo de um kilo que filtro solar e de um sombreiro coberto por uma barraca? Impossivel neh... Então gente ai vai a minha dica:

Usem sempre filtro solar, nada de óleos bronzeadores voce não é uma batata que precisa fritar ao sol, fiquem pouco tempo exposta ao sol, e sempre se proteja quando ja tiver ganhado seu bronze embaixo de uma barraca vendo seus filhos cobertos de filtro e bloqueador solar brincando na praia, OK?

Beijinhussss

3 comentários:

Joyce Rodrigues disse...

Tá amiga vou lá agora conhecer esse blog, ainda não conheço!

Mila Camargo disse...

Ótimas dicas a da Heloisa e as suas rsrsrs
:*

paraiso disse...

Gostei das dicas, sempre tomo cuidado com o sol, acho bonito ficar bronzeada, mas aos poucos..

Beijos, passa lá para conhecer o meu blog.