quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Barbie Muçulmana

A designer italiana Eliana Lorena, criou roupas para mais de 500 barbies negras, entre ela algumas muçulmanas. Em uma exposição, a boneca que mais chama atenção e gera comentarios é uma Barbie que usa uma Burca, a tradicional vestimenta feminina muçulmana. E todo esse babado acontece no salão mais chiquetérrimo do Palazzo Vecchio, em Florença na Italia.
Na exposição não existe somente a burca muçulmana, mas também outras peças dessa vestimenta como o como o xador, que cobre o corpo, mas deixa o rosto de fora (veste básica da mulher iraniana) e o hijab, que esconde apenas os cabelos e é usado pela maioria das muçulmanas que vivem em países ocidentais.



Mas a exposição não foi só das Barbies muçulmanas não, houve Barbies representantes de varios países. Isso tudo em homenagem aos 50 anos da adoravél bonequinha!!

Acho que a Barbie brasileira devia estar com o peito de fora e um biquininho fio dental, por que é assim que é a imagem de nós brasileiras fora aqui do Brasil... Imaginem voces Barbie mulher-fruta... ai ai ai que vergonha...

Nenhum comentário: