quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Arte as cegas...

Voce acreditaria se eu te disesse que essas fotos foram tiradas por uma pessoa cega?












Negus, fotografo e cego.


Pois podem acreditar...



"Aos 62 anos, Negus está redescobrindo as formas dos objetos. Ao longo dos anos, ele foi gradualmente perdendo a visão por conta da atrofia ótica, uma degeneração lenta de ambos os nervos óticos. Atualmente, a visão dele é tão restrita que ele enxerga apenas vultos e cores.

O britânico, que gostava de fotografar desde jovem, foi obrigado a abandonar o hobby porque não conseguia enxergar pelo visor da máquina. Agora, com o auxílio de aparelhos digitais, Negus pôde voltar a capturar imagens.

Ele se orienta por sombras e barulhos para saber onde posicionar a câmera – mas confia muito mais em seu instinto para registrar imagens extraordinárias, principalmente da natureza. O fotógrafo conta com o auxílio de um óculos com lentes potentes para tentar visualizar o que registrou – mas os detalhes ele só consegue perceber mais tarde, quando baixa as fotos em seu computador, e utiliza o mecanismo de zoom. “Frequentemente, não sei o que estou fotografando”, afirma.
Negus faz parte de um movimento de fotógrafos cegos: o grupo online chamado blindphotographers.org tem centenas de membros ao redor do mundo."

(Essa materia foi retirada do site Globo rural)


É quando eu li essa materia até fiquei emocionada, ele é uma prova de superação.

beijos

Um comentário:

Bianca Felizarda disse...

Oi, Cris, adorei teu blog. Vou seguir sim.

Por gentileza, para participar do sorteio, você tem que colocar o seu e-mail e a sua cidade.
Comenta lá novamente e coloca esses dados, por favor.
Bjs!